Rato causa pânico em Hospital Público de Macaé

Moradores do município reclamam de infestação de roedores


Após a proliferação de mosquitos na cidade de Macaé, deixando as unidades de saúde lotadas de paciente com suspeita de zika e chikungunya, os moradores agora estão reclamando de uma possível infestação de ratos. Algumas imagens e vídeos feitos por agentes da saúde e pacientes no Hospital Público de Macaé mostram uma mobilização para achar o roedor correndo entre os equipamentos da unidade e causando pânico em quem estava no local neste domingo (14).

Além disso, segundo os macaenses residentes nos bairros Brasília e Nova Holanda, os ratos de grande porte tem andado à noite pelos bairros como se fossem animais de estimação. “Os roedores não tem nem mais medo de andar próximos as pessoas”, completa um morador do bairro Brasília.

Os roedores são responsáveis pela transmissão de mais de 30 doenças. Dentre elas, as enfermidades podem se manifestar como: leptospirose, raiva, sarnas, micoses e outras.

O Portal RC24h entrou em contato com o Centro de Controle Zoonoses de Macaé e foi informado que esses dois casos "já estão sendo estudados para serem sanados em breve". Já em contato com o HPM, para para saber os trâmites e datas exatas para dedetização do local, a equipe do RC24h não obteve respostas. 

Categorias: Saúde Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias